Terceirizados do GASLUB lutam para receber salários atrasados

Desde de segunda-feira (03/01), os terceirizados, em protesto contra a situação, realizam paralisações, fechando o portão Sul, um dos acessos do GASLUB. Nesta quinta-feira (06/01) ocorreu mais um mobilização.

Segundo informação, dos trabalhadores da Pennoil, havia a promessa do pagamento dos atrasados e mais o 13°, no dia 23/12, que seria feito pela Petrobrás conforme acordo com a Pennoil, o que não aconteceu, sendo renovada a promessa para o dia 27/12, que mais uma vez não foi efetivada.

Assim, mais uma vez, uma empresa terceirizada da Petrobrás atrasa salários de seus trabalhadores, o que se tornou uma rotina nas últimas gestões da Petrobrás.

A situação mostra mais uma vez a falta de comprometimento e respeito por parte da gestão da Petrobrás para com os trabalhadores terceirizados, que no caso da Pennoil não tiveram condições de celebrar um Natal e ano novo digno com suas famílias.

Diante da situação vale destacar a falta de empatia da direção da empresa Kerui Método e Montagem, outra empresa contratada da Petrobrás, que também atua no GASLUB, que através de um ofício pediu, nesta terça-feira (04/01), reforço policial do batalhão local, 35º BPM, para impedir os protestos. Será que os donos desta empresa estão em dia com os salários de seus trabalhadores?

Carta kerui

O Sindipetro-RJ manifesta solidariedade classista aos terceirizados da Pennoil Atlantis e cobra providências da gestão da Petrobrás para resolver o problema.

Confira o vídeo publicado pelo Portal da Cidade: