Petrobrás,  71 anos de vida e luta dos trabalhadores e trabalhadoras

O Sindipetro-RJ faz um chamado à categoria petroleira e a toda população brasileira para um ato no Centro do Rio que vai celebrar o 71º aniversário da Petrobrás

Na próxima quinta-feira (3/10), a Petrobrás completa 71 anos de existência, e para celebrar essa data o Sindipetro-RJ faz um chamado para ato que será realizado às 11h30 em frente à sede da companhia, no EDISEN, no Centro do Rio.

A celebração promovida pelo Sindicato integra o calendário de lutas em defesa da empresa, contra o desmonte e privatização, exigindo do atual governo e da gestão de Chambriard o devido respeito e os avanços esperados aos direitos dos trabalhadores da Petrobrás.

Por uma Petrobrás 100% estatal e controlada pelos trabalhadores!

Os petroleiros da empresa seguem na construção coletiva de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) que deve partir da premissa de uma Petrobrás 100% estatal, controlada pelos trabalhadores.

É preciso retomar os princípios que nortearam a criação da Petrobrás, em 1953, surgida de um intenso movimento popular pela soberania energética do Brasil, na campanha “O Petróleo é Nosso” É hora de reconstruir o país e a Petrobrás, recuperar e assegurar direitos para os trabalhadores e toda população!

É hora de acabar com a sangria dos recursos da Petrobrás

Que o aniversário de 71 anos da Petrobrás represente um dia de luta para exigir do governo Lula a retomada dos ativos vendidos a preço de banana, e que a gestão de Magda Chambriard altere a o foco da companhia que é de remunerar ao extremo seus acionistas que vivem da jogatina do mercado financeiro, impedindo a Petrobrás de retomar e desenvolver projetos por todas as regiões do Brasil, onde ela sempre promoveu desenvolvimento e empregos.

Exigimos o fim dos leilões, por todo óleo e gás do Brasil para os brasileiros, e por uma Petrobrás 100% estatal!