Petrobrás abre negociação sobre vitória judicial do RJ, que garante o transporte de Búzios

Sindipetro-RJ obteve devolutiva do RH sobre o Carta Ofício (270/2023) em que questiona a forma como está sendo feito o cumprimento da decisão judicial sobre transporte na Região Metropolitana. Enquanto isso, atendendo aos pedidos do Sindicato, a Petrobrás vai promover uma ampliação da utilização do aplicativo de taxi

Em reunião realizada na quinta-feira (31/08), o RH da Petrobrás respondeu ao Sindipetro-RJ sobre a possibilidade de fazer um acordo judicial sobre o tema, mas que só fará isso após o fechamento do ACT 2023-2024, para possivelmente tentar acordo judicial.

Veja matéria sobre o pedido do Sindicato

Ampliação do Coopataxi

1- Quem mora na Região Metropolitana após a ponte Rio-Niterói poderá pegar táxi direto para o Aeroporto de Maricá, com o empregado podendo pedir um táxi na ida e também na volta do aeroporto de Maricá, diretamente pra casa.

2- Os empregados que moram fora da região metropolitana poderão também solicitar uma corrida de táxi de qualquer localidade da região metropolitana até o EDIHB, podendo utilizar essa corrida no dia anterior ao dia do embarque. Sendo assim, a empresa não fornecerá mais o ônibus que sai do Galeão e passa pela Rodoviária e pelo aeroporto de Santos Dumont e vai para o EDIHB, pois o empregado poderá, assim que chegar no Rio, pedir o táxi para o EDIHB. Quem chegar um dia antes, poderá pedir o táxi para o EDIHB e de lá solicitar, por sua conta, um Uber para o hotel. Será fornecida apenas uma corrida de táxi por embarque, e o destino impreterivelmente terá que ser o EDIHB.

Obs: A mudança começa a valer a partir do dia 11/09/23, e até lá todos receberão o link para cadastro no sistema da Coopataxi, sendo assim é de extrema importância que todos empregados atualizem seu endereço no sistema da Petrobras.

Ainda durante a reunião, o Sindicato solicitou ao RH que permita que os empregados que moram na Região Norte Fluminense, possam pedir o táxi de qualquer ponto da região metropolitana “do lado de lá” da ponte Rio-Niterói, diretamente para o aeroporto de Maricá, reduzindo assim significativamente o tempo de deslocamento. O RH ficou de dar uma resposta até a segunda-feira (04/09) sobre essa demanda.