Petrobrás chama FNP para apresentar nova proposta de ACT

Reunião será na próxima sexta-feira (10), a partir das 14 horas. Coincidência ou não, dia em que diversas centrais sindicais vão realizar mobilização

RH da Petrobrás acaba de enviar ofício para a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), em que informa que realizará reunião na próxima sexta-feira (10), a partir das 14 horas, no Edifício Cidade Nova (Edicin).

Segundo informações contidas no documento, a reunião objetiva dar continuidade ao processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e apresentar proposta.

Coincidência ou não, proposta será apresentada no mesmo dia em que diversas categorias da classe trabalhadora irão realizar mobilização. “Isso responde a pressão que os trabalhadores começaram a demonstrar para impedir as reformas e derrubar Michel Temer”, avalia Eduardo Henrique, diretor da FNP e do Sindipetro-RJ.

Ainda na opinião do diretor, a data da reunião não irá afetar as mobilizações. “Nós só teremos que nos dividir. Mas, faremos atrasos, protestos em parceria com movimentos sociais, inclusive, para demonstrar que os petroleiros estão mobilizados”, diz.

Nesse contexto, a FNP espera que a gerência do RH apresente uma proposta que não rebaixa os direitos dos petroleiros com cortes de benefícios, horas-extras e um reajuste vergonhoso de 1,73%.  “Esperamos também que, ao longo da semana, a direção da Petrobrás dê andamento   ás negociações sobre o equacionamento da Petros, a fim de que se reverter o processo atual”, finalizou Eduardo Henrique.

Reunião em tempo real

Na sexta-feira, o Sindipetro-RJ e a  FNP irão divulgar informações, em tempo real, sobre as mobilizações e sobre tudo que estiver acontecendo na mesa de negociação com o RH da Petrobrás. Não perca!

Fonte: FNP