Somente com o fortalecimento das mobilizações será possível reverter medida autoritária da empresa de reduzir o valor acordado da PLR em dezembro passado
Na quarta (16), em reunião, o Conselho Administrativo (CA), da Petrobrás aprovou as demonstrações financeiras de 2024 e destinou R$ 9,1 bilhões em dividendos extraordinários aos acionistas. O valor será pago em duas parcelas e será atualizado pela variação da taxa Selic.
Assim, o valor total pago referente ao resultado de 2024 chega a R$ 73,9 bilhões.
É portanto um acinte gigante o RH marcar uma reunião, como a de 12/03, para avisar à representação sindical que a empresa vai desfazer o acordo de dezembro passado, porque “precisa” fazer corte de 30% na PLR dos empregados.
Mobilização deve crescer!
O Sindipetro-RJ e a FNP estão convocando atos no Operacional no dia 24/04 e no Administrativo no dia 29/04. Participe!
Eleição de acionista
Na reunião, foram eleitos oito de onze conselheiros.
O governo mantém cinco dos seis representantes atuais, incluindo o presidente do conselho, Pietro Mendes, que também é secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia; e a presidente da estatal, Magda Chambriard.