Petroleiro baleado: INC precisa de doação de sangue

Segunda cirurgia vai ser feita no Instituto Nacional de Cardiologia. O Sindipetro-RJ está acompanhando de perto a situação. Doações podem ser feitas no Hemorio e no Hemonúcleo do INC

O novo petroleiro Bruno Lima da Costa Soares, 34 anos, que levou três tiros durante sequestro de ônibus na Rodoviária Novo Rio na tarde da terça (12), passou por cirurgia no Hospital Souza Aguiar e foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em Laranjeiras.

Ele foi atingido no pulmão, baço e coração e o estado é grave. O INC é referência há mais de 40 anos com destaque em procedimentos hemodinâmicos, cirurgias cardíacas de alta complexidade, incluindo as neonatais. A equipe médica informou que será necessária uma segunda cirurgia, pois há uma bala alojada perto do coração, e que a doação de sangue é fundamental.

Doação de sangue

Na entrada de Bruno no Hospital Souza Aguiar, a Secretaria Municipal de Saúde soltou alerta sobre a necessidade de doação de sangue e o Sindipetro-RJ imediatamente produziu campanha solicitando o apoio da categoria.

Onde doar:

Hemorio
Rua Frei Caneca, 8, Centro.
Das 7h às 18h
De segunda-feira a domingo, incluindo feriados.

Hemonúcleo do INC
Rua das Laranjeiras, 374 – Laranjeiras
Das 8h às 14h
De segunda a sexta.

O sangue não se fabrica. O sangue doado é reposto rapidamente. 1 doação pode salvar até 4 vidas. Doar sangue é seguro! É uma atitude de solidariedade, cidadania e amor.

Tire todas as suas dúvidas sobre a doação de sangue na publicação do Hemonúcleo do INC e compartilhe: https://inc.saude.gov.br/htm/hemonucleo.htm

Destaques