Petroleiros contra a reforma da Previdência!

Os petroleiros se unem às Centrais Sindicais, que convocam para esta sexta-feira, 22 de março, uma mobilização nacional contra a “reforma” da Previdência, proposta pelo governo Jair Bolsonaro.

As lideranças sindicais também afirmam a data como o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, “rumo à greve geral”, tendo como eixo principal a luta “em defesa de uma aposentadoria digna, garan­tia dos direitos, valorização do salário e unidade em defesa do país”.

A FNP e seus sindipetros apontam a urgên­cia da unidade de toda a categoria com uma reflexão e entendimento da seriedade do momento político, do aprofundamento dos planos de priva­tização, desmonte do estado brasileiro e contra todos os ataques aos direitos dos trabalhadores.

Desde a madrugada a disposição dos trabalhadores é barrar a reforma do governo Bolsonaro que significa o fim do direito à aposentadoria. Assembleias, panfletagens, atrasos nas entradas nos locais de trabalho, protestos e atos marcam o início da manhã desta sexta..

Na madrugada já havia atividades no setor de transporte em São Paulo. Metalúrgicos, trabalhadores do setor químico, da alimentação, operários da construção civil, petroleiros, já realizavam mobilizações.

Agora, veja o que está acontecendo nas bases da FNP:

Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/sindipetrorj/videos/803269136717339/?t=3

 

 

https://www.facebook.com/sindipetrorj/videos/304758560207086/?t=12

Terminal TABG – Rio de Janeiro

 

Terminal TABG

 

Terminal TEBIG – Angra dos Reis/RJ

 

Litoral Paulista

Terminal Alemoa – Santos/SP

 

São José dos Campos

Revap

 

ALAGOAS/SERGIPE

EDISER-ARACAJU

Destaques