Petroleiros homenageiam Mestre Moa do Katendê

Na última terça (23), a entrada da  Universidade Petrobrás recebeu uma Roda de Capoeira em homenagem a Mestre Moa do Katendê, assassinado por um eleitor de Bolsonaro, em Salvador-BA, após uma discussão política em 7 de outubro, dia do 1º das eleições 2018. O evento foi promovido pela Pró-Comissão de Bases dos Petroleiros – Cidade Nova.

https://www.facebook.com/sindipetrorj/videos/486463138518725/?t=14

 

Na Roda foi lido um manifesto que publicamos na integra:

“Ele não nos representa!

Em tempos de incerteza, de falta de chão e de escada, de folhas e ramos da nossa árvore vital que não param de murchar e morrer, devemos regar nossas raízes. O viço vem de baixo e do passado. Reguemos as bases e a História!

A cultura dialoga, engaja e desperta através do sentimento… portanto não é menos política. Sobretudo se for genuinamente popular.

Queremos combater toda violência, barbárie e perseguição que já estão eclodindo… Queremos paz, mas não é a paz sem voz, a paz do cemitério.

É a paz em luta, viva e ativa, vigilante, tolerante às diferenças.

Somos pacíficos, mas não baixamos a guarda e sabemos nos defender ante as ameaças.

Ante a competitividade desumana, responderemos com solidariedade!

Ante o medo, ódio e agressividade, responderemos com beleza, esperança e unidade!

Ante o desfazimento dos direitos do nosso povo e do patrimônio público brasileiro, responderemos com luta e projetos includentes!

Nós ativistas jamais seremos ponto final, pois somos reticências!”

Destaques

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »