Petroleiros se organizam nas bases

Como vem ocorrendo todas as quartas-feiras, amanhã (13), petroleiros do Edisen, farão mais um Dia de #Luto e luta pelas Refinarias, Dutos, Terminais, FAFENs, Campos Terrestre, Equacionamento Petros e Petrobrás. Haverá uma aula pública com o economista do DIEESE, Adhemar Mineiro, sobre a política de preços da Petrobrás de 13h às 13h30.Todos de preto!

Organizado por trabalhadores do Edise e de outras bases, aconteceu ontem, segunda (11), no horário de almoço, na Praça das Bandeiras, o ato “Contra a privatização e pela Democratização”, com uma roda de conversa e exposição de cartazes (foto). Vale lembrar que as comissões de base são autônomas ao sindicato. São os próprios trabalhadores de cada local que definem sobre a forma de se organizar e mobilizar para defender seus direitos e lutar contra a privatização. Já existe em outras bases, como Edicin e Edihb, o embrião deste movimento. O Sindipetro-RJ apoia essas iniciativas e respeita a auto-organização dos trabalhadores. Veja o que está ocorrendo e participe!

Versão do impresso Boletim LXXV