A hora é agora! Ato unificado dia 20/06 e vigília no EDISEN

Nos dias 18 e 19/06, os dirigentes de entidades participantes do Fórum em Defesa dos Participantes da Petros vão estar reunidos em Seminário interno. Dia 20, às 10h30, haverá o grande ato nacional unificado e início de vigília em frente à sede da Petrobrás, Edifício SENADO

Apesar de longos meses com diversas manifestações e reuniões realizadas, as negociações não avançaram. Somente com mobilização será possível reverter o quadro atual!

É notório que a Petrobrás, patrocinadora da Petros, não paga suas dívidas, aporte que resolveria o problema do déficit atual do Fundo. Por outro lado, também não foram revisados os atos das direções passadas no Fundo, que agiram de má fé arruinando o poder aquisitivo dos participantes que são descontados em Planos de Equacionamentos um atrás do outro.

A pedido da FUP, as datas do Ato e do Seminário interno de dirigentes das entidades foram adiadas em uma semana, mas vêm a calhar até para a finalização do relatório do GT e ampla convocação e conhecimento das mobilizações.

As atividades estão sendo convocadas pelas entidades do Fórum em Defesa dos Participantes da Petros, pelos sindicatos da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Federação Única dos Petroleiros (FUP), pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (Conttmaf), pela Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobrás e Petros (Fenaspe) e pela Associação dos Mantenedores e Beneficiários da Petros (Ambep).

Os dirigentes das entidades participantes do Fórum estarão reunidos por dois dias em Seminário interno nos dias 18 e 19/06.

Atenda ao chamado do Fórum , em linha com a gravidade e urgência do momento, e mobilize-se divulgando e comparecendo ao ato e permanecendo na vigília até que haja solução concreta por parte da Petrobrás!

GT Petros não apresenta soluções satisfatórias – O Grupo de Trabalho Petros, criado a partir de mobilizações próprias e negociações do último Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), está sendo concluído sem a Petrobrás apresentar proposta sobre o pagamento de suas dívidas com o Fundo.

Então, é preciso haver forte mobilização de todos para que a Petrobrás assuma suas dívidas e pague o que deve ao Fundo, já!