Plataformas: conquista do Sindipetro-RJ

Sindipetros RJ, LP, NF e ES garantem que a Petrobrás fará pagamento de horas retroativas relativas ao caos aéreo

Atenção: categoria deve deliberar sobre saída do Estado de Greve para empresa levar adiante Carta-compromisso.

Fruto da pressão dos sindicatos e da categoria mobilizada em torno da pauta em resposta ao caos aéreo, a empresa apresentou uma Carta onde se compromete com o pagamento das horas retroativas do caos aéreo de janeiro a abril desse ano. A empresa porém, condiciona o pagamento à saída do Estado de Greve.
Por entender que se trata de uma conquista de parte da Pauta, o Sindipetro-RJ e demais sindicatos petroleiros Offshore encaminham a saída do Estado de Greve e efetivação da Carta-compromisso da Petrobrás.

O Sindipetro-RJ destaca que permanecerá cobrando o pagamento de passagens pela empresa em casos de remarcação de voos. Segundo o diretor Mateus Ribeiro, a Petrobrás fez comunicado de que está em elaboração um convênio com companhias aéreas para facilitar e reduzir os custos das remarcações, mas não há maiores detalhes. “Entendemos que é uma conquista o acerto das horas de janeiro a abril e estão todos os sindicatos com o mesmo indicativo para as assembleias. Porém, nos espaços colocados, seguiremos cobrando o tema do pagamento das passagens alteradas por motivo de caos aéreo”, disse o diretor Mateus Ribeiro.

As assembleias ocorrerão a bordo e nos aeroportos de Maricá e Jacarepaguá na semana de 01 a 04/08.

Assembleia virtual, na sexta (04), às 10h para PMB e quem estiver de folga. Acesse a sala pelo https://bit.ly/Assem-Plat-04-08