Plataformas de Búzios: orientação da greve de PT

Foi deliberado pelas assembleias, conforme indicativo do Sindipetro-RJ, a realização de greve com corte de emissão de PTs. Seguem as orientações do sindicato:

Em que consiste nossa greve:

– Não emitir, liberar, requisitar ou acompanhar PTs
– Não executar PTs emitidas por superiores hierárquicos
– Realizar apenas as atividades essenciais à habitabilidade e segurança da plataforma
– Se houver SD na plataforma, não realizar PT para o retorno , a não ser que habitabilidade ou segurança estejam ameaçados
– Formar uma comissão para analisar as atividades necessárias à habitabilidade e segurança da unidade
– Não acompanhar Permissões de Trabalho Temporárias emitidas anteriormente
– Não fazer verificação em PTs emitidas pela chefia!

Outras orientações:

1- A greve deve começar com o grupo do dia, às 7h do dia 11, e continuar com o grupo da noite até que se complete 24 h, às 07h do dia 12

2- Após a passagem de serviço, recomendamos que os trabalhadores fiquem agrupados para evitar o assédio individual. Recomendamos que o pessoal da Operação, Segurança, MIED, MIEE e Inspeção se concentre no auditório e que o pessoal da manutenção se concentre na oficina;

3- Caso a gerência venha solicitar um serviço, isso deve ser feito para o grupo todo no auditório ou oficina. Após o chefe sair, o grupo avalia se o pedido é pertinente (segurança ou habitabilidade) e toma uma decisão que é comunicada pelo coletivo ao gerente. Caso alguém seja abordado individualmente, deve procurar o grupo para a avaliação coletiva.

4- Em qualquer caso de dúvida ou necessidade, os diretores do sindicato estarão de plantão:

Buca: 21-9-9700-2525
Moises: 33-9-9159-7643