Plataformas: informes importantes!

HTTE: Sindipetro-RJ arranca conquista para embarcados

Desde que foi imposta a mudança do ACT no tema sobre Hora Extra de Troca de Turno, as gerências de Búzios atuaram de forma a impedir o cumprimento efetivo da cláusula nas plataformas do ativo. Independente do tempo efetivamente gasto na passagem de serviço, nenhum apontamento acima de 10 minutos era aceito pelos gestores! Depois de cobranças, denúncias e debates, finalmente se chegou a um avanço nesse tema. O RH da nova gestão assumiu compromisso com o Sindipetro-RJ: o apontamento padrão passa a ser de 12 minutos. E, caso o tempo efetivamente gasto no dia passe desse tempo, o trabalhador realizará a justificativa do tempo gasto e enviará para aprovação do gestor. A medida já está em vigor! Caso haja algum problema, procure o Sindicato.

PAGAMENTO DIÁRIA AOS VOOS APÓS 12H – Desde o dia 01/02/2023, a estatal se comprometeu com o Sindipetro-RJ a realizar o pagamento de 30% da diária quando o voo de embarque acontecer após às 12h. A categoria foi informada na época, mas ainda há muitos trabalhadores sem saber do acordado. Teoricamente, o trabalhador não precisaria ter quaisquer iniciativas para que o pagamento fosse realizado. Mas, há muitos relatos da base de que a prática não está ocorrendo conforme o compromisso. Sendo assim, o Sindicato orienta que a força de trabalho faça a comunicação para seu superior por correio eletrônico sempre que o embarque ocorrer após 12h.E, caso não haja o devido pagamento, que entre em contato com o Sindicato.