Plenária cheia fortalece o 8m! Nova reunião hoje (13/02) às 18h no sindicato dos bancários

O 8 de março, dia Internacional da Mulher, é uma data histórica em que as mulheres são protagonistas na luta por igualdade. No en­tanto, não é uma data só das mulheres e sim uma data da classe trabalhadora, já que essa luta por igualdade e direitos beneficia o conjunto da sociedade.

A organização dos atos já está ocorrendo. No Rio de Janeiro, as plenárias reúnem semanalmente mais de 100 mulheres. Na última semana a reunião ocorreu no Sindipetro RJ. O eixo definido no Rio de Janeiro foi: “Pela vida das mulheres, justiça por Marielle, democracia e direitos: somos contra Bol­sonaro e a Reforma da Previdência”

Além desses temas centrais que abrirão o ato e a faixa principal, tere­mos um manifesto nacional unificado para ser lido em todas as passeatas e divulgado para imprensa. O Sindipetro RJ defende a luta contra a pri­vatização, por emprego e direitos, e o fim do assédio moral e sexual como pautas.

O GT diversidade e combate às opressões fará reunião aberta no dia 15 de fevereiro, sexta-feira às 17h30, e discutirá entre outros temas a participação das mulheres petroleiras no 8 de março. A próxima plenária de organização do 8 de março será na quarta, 13/2, às 18h no sindicato dos bancários.

Versão do impresso Boletim CVIII