Plenária histórica reúne mais de 400 militantes de todo o Brasil

A plenária aconteceu nesta terça (26) para sistematizar os principais encaminhamentos na luta contra o desgoverno Bolsonaro. Participaram as frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, representantes de partidos políticos de oposição a Bolsonaro, membros de matrizes religiosas, juristas, entre outros. Os diretores Eduardo Henrique e Natália Russo representaram o Sindicato.

Os participantes elaboraram documento para divulgação com uma síntese política, falando, entre outros pontos, sobre impeachment, mobilização e unidade. E onze orientações organizativas para a luta como plenárias estaduais e comunicação.

No calendário de lutas: na quarta (27), tem a Plenária de entidades do Rio de Janeiro para definir as atividades no dia 01/02.

Nos eventos agendados na Plenária Nacional, destacamos as próximas datas:

Sexta – 29/01 – Mobilização dos Bancários contra a privatização do BB;

Domingo – 31/01 – Carreatas e bicicletadas em todos os municípios e STOP Bolsonaro. No Rio de Janeiro, a concentração está marcada para 10h, na Glória, na Avenida Augusto Severo entre a Praça Paris e a feira da Glória. A carreata seguira até a orla de Copacabana, terminando no início do Aterro;

Segunda – 01/02 – Dia Nacional de Lutas e ato em Brasília na véspera da eleição das presidências da Câmara e Senado.

Confira todos os eventos na integra do documento: Plenária Nacional 26012021

FNP está nas lutas!

Em reunião nesta terça (26), a Federação reiterou:

– apoiar ativamente a paralisação dos caminhoneiros;

– apoiar a campanha de boicote à Shell;

– levar a pauta contra as privatizações e a reforma administrativa;

– investir na divulgação da Campanha Petrobrás Estatal para o Povo; e

– realizar assembleias e atos na entrada do expediente nas áreas operacionais dia 01.