PLR: e aí Petrobrás vamos conversar?

Em resposta ao ofício enviado pela FNP em 03 de janeiro, que cobrava uma nova mesa para a reabertura da negociação de metodologia para pagamento das PLRs futuras, a Petrobrás respondeu de forma lacônica, em ofício enviado em 07 de janeiro , que “está avaliando os encaminhamentos possíveis e manterá as entidades sindicais informadas.” – diz no documento.

Vale ressaltar, que a direção da empresa formalizou em 28 de dezembro, unilateralmente, a suspensão das negociações, mas descumpriu, sem constrangimento, as cláusulas do ACT e as leis vigentes que regem o tema. A FNP havia deliberado a realização de suas assembleias no início do ano de 2019, as quais com essa decisão da direção da empresa ficaram prejudicadas.

Os trabalhadores e os sindicatos esperam uma postura condizente com o princípio de “cuidar das pessoas”, bem como, condizente com o tamanho da Petrobrás que reinventam, defendem e fortalecem a cada dia!

Versão do impresso Boletim 104