PLR – Federações e sindicatos indicam rejeição e negociação deve seguir em janeiro. Participe das assembleias!

Veja os pontos que levaram as federações e os sindicados a indicarem a REJEIÇÃO e consulte o calendário de assembleias do Sindipetro-RJ

. Todos os sindicatos estão indicando rejeição e alguns já realizaram assembleias e rejeitaram amplamente a atual proposta.

. Há um entendimento comum que a empresa sinalizará com mudança na proposta.

. Com a mudança na legislação, não corremos risco se a negociação não for concluída até 31/12.

. A reivindicação principal das entidades é a isonomia entre as empresas do Sistema e a redução da relação piso-teto.

. Confira no último boletim (baixe o PDF: https://sindipetro.org.br/wp-content/uploads/2023/12/Boletim-317-DEZEMBRO-2023.pdf os principais entraves na proposta da Petrobrás, que levaram os sindicatos a, unanimemente, indicarem a rejeição da proposta e exigir nova negociação.

. A FNP e o Sindipetro-RJ, onde, inclusive, as sedes da TBG e PBIO (além da Transpetro) se encontram, não podem concordar com tamanha discriminação. É totalmente viável e mais que merecida a extensão do acordo a todas as subsidiárias.

. A Sede da PBIO rejeitou a proposta de ACT e segue na luta e isso não pode ser motivo para apresentarem PLR zero para nossos colegas!

. Foi publicado o regramento do PRD (novo nome do PPP), que mantém a discrepância geométrica para beneficiar a hierarquia. Mais um motivo para aumentar o piso da PLR!

. Os demais itens não contemplados, como acordo de dois anos e, além, claro, do montante em si, continuam em debate, com a proposta aprovada no Congresso da FNP.

. Nossa primeira tarefa é rejeitar esta proposta e exigir nova negociação. Participe das assembleias, conforme quadro abaixo!

Em função do Natal e Fim de Ano, publicamos apenas este breve informativo e um calendário inicial das assembleias. Atualizaremos nos próximos dias em nossas mídias, acompanhe!

Assembleias de PLR (calendário inicial)