Por conta das chuvas intensas no Rio, Sindipetro-RJ pede que Petrobrás abone atrasos e faltas

Por conta das fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro, o Sindipetro-RJ solicita que a Petrobrás abone horas ou dias, se for o caso, já que até o presente momento a previsão do Alerta Rio é de continuidade de chuvas intensas sobre a cidade. O Sindicato também estende a solicitação para as empresas terceirizadas.

A prefeitura recomendou que as pessoas evitem sair de casa e diversas instituições já não funcionaram nesta terça(9). O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decretou ponto facultativo nas repartições estaduais da região metropolitana.

Além disso, as escolas não estão funcionando, sem previsão de retorno, o que dificulta ainda mais a situação para os trabalhadores que têm filhos, especialmente crianças. Outro ponto a ser levado em consideração é o risco de acidentes de trabalho no deslocamento nessas circunstâncias.

Até o início desta noite já foram registradas 10 mortes, e diversos bairros da cidade, principalmente da Zona Sul e da Zona Oeste, estão em situação calamitosa por conta de alagamentos, deslizamentos e bloqueios viários.

Comente com o facebook
Compartilhe: