O Sindipetro-RJ convoca a participação dos petroleiros nessa luta

Milhares de brasileiros foram às ruas em três grandes atos nacionais gritando pelo “Fora, Bolsonaro e Mourão!” nos dias 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho em mais de 400 cidades. Agora é a vez do dia 24 de julho aprofundar mobilizações, mostrando o crescimento da indignação dos brasileiros com esse desgoverno genocida e criminoso que ataca a classe trabalhadora e promove a destruição do Brasil.

Vacina já, auxílio de R$ 600, estabilidade no emprego, contra o ataque aos direitos, contra as privatizações e a reforma administrativa são algumas das bandeiras erguidas nessa luta. Ações unificadas estão sendo organizadas em todos os estados, cidades e regiões brasileiras com o objetivo de realizar um grande dia contra o desgoverno Bolsonaro.

Pressão popular

No dia 30/06, foi entregue em Brasília – com a presença da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) – um superpedido de impeachment que precisa ser respondido pela Câmara dos Deputados.

Com mais de 540 mil óbitos por COVID-19, o péssimo desempenho desse desgoverno durante a pandemia escancara a falta de políticas públicas pela valorização da vida da população. Restrições básicas, por exemplo, em aeroportos, portos e rodoviárias não foram aplicadas; testes não foram realizados na população; e os casos apurados pela CPI da pandemia revelam corrupção na compra de vacinas com exigência de propina por doses.

É certo que somente a mobilização popular poderá transformar o “Fora, Bolsonaro e Mourão!” numa realidade. Participe das mobilizações que estão sendo organizadas com as devidas orientações sanitárias! Todos juntos no 24J! Rumo à Greve Geral Sanitária!

#24ForaBolsonaro