Dois ônibus sairão do Sindipetro-RJ rumo ao centro de São Paulo onde trabalhadores irão deliberar sobre as próximas ações de resistência para barrar as propostas do governo Bolsonaro que acabam com o direito à aposentadoria.
Em defesa da aposentadoria e da Previdência Social, amanhã, quarta-feira, 20/02, a partir das 10h, na Praça da Sé, no centro de São Paulo, acontecerá a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, para definir um plano de lutas contra a proposta de reforma da Previdência.
O movimento vem sendo organizado de forma unitária pelas centrais sindicais CSP-Conlutas , CUT, Força Sindical, CTB, Intersindical, Nova Central, CGTB e CSB, em todo o país. No Rio, o Fórum de Lutas, realizado na sede do Sindipetro-RJ, na terça-feira (12 ), reuniu representantes de aproximadamente 30 entidades sindicais e dos movimentos sociais.
As propostas sinalizadas pela equipe econômica do governo, como a capitalização da Previdência e a obrigatoriedade de idade mínima para o trabalhador se aposentar praticamente acabam com o direito à aposentadoria de milhões de pessoas.
Além da Assembleia Nacional na Praça da Sé, no centro da capital paulista, ocorrerão ações descentralizadas, como atos, assembleias, panfletagens e diálogo com a base. No Rio a concentração será às 15h, no Boulevard Carioca, esquina com a Av. Rio Branco.
Versão do impresso Boletim CIX