O Sindipetro-RJ encaminhou, nesta quarta (13), ofício à gestão da AMS solicitando, em caráter de urgência, a prorrogação do prazo estipulado até a próxima sexta-feira, dia 15/05, para o cumprimento de exigência de cadastro no Programa Cuidar e de emissão de receitas médicas exclusivamente pelo Programa para acesso ao Benefício Farmácia.
O Sindicato alertou à Empresa que trabalhadores e dependentes que utilizam medicamentos de uso contínuo estão enfrentando dificuldades para conseguir consultas e regularizar o cadastro antes do dia 15/05.
No ofício, o Sindipetro-RJ também reportou relatos de que “há poucos médicos disponíveis para atender a categoria dentro do Programa Cuidar” e que se o prazo de 15/05 for mantido, alguns trabalhadores vão ter que interromper o tratamento, sem saber quando poderão retomá-lo, o que prejudica muito a saúde e a eficácia do tratamento.
Sobre medicamentos, o Sindicato pediu uma solução emergencial imediata para garantir o fornecimento dos remédios pelo Benefício Farmácia até que os usuários consigam atendimento pelo Programa Cuidar.