Privatização, equacionamento, PLR, AMS, ACT… É greve!

Amanhã (9) após o expediente venha ao Sindicato!

A Federação Nacional dos Petroleiros e seus sindipetros estão convocando uma reunião nacional, amanhã, 9/5, às 15h, no auditório do Sindipetro-RJ, para construir uma ação unificada frente às enormes demandas enfrentadas pela categoria e pelos trabalhadores em geral. Nós, petroleiros, precisamos com urgência discutir pauta, calendário, comando de greve, participação das comissões de base etc. da forma mais unitária possível, juntando as duas federações e diversas associações, sindicatos, oposições e movimentos de base.

É hora de unidade na luta! Até agora não recebemos resposta da FUP. Não tivemos sucesso em contatos pessoais. Nas assembleias, os dirigentes desta federação têm se recusado a colocar em votação e diretamente negado a proposta. Não se trata de discutir diferenças, mas sim de unidade de ação para enfrentar o patrão. Acreditamos que é possível uma ação unificada em torno da luta em defesa da Petrobrás 100% estatal, do monopólio, do emprego e dos direitos dos petroleiros próprios e terceirizados. É grande a responsabilidade destes dirigentes na viabilização de uma grande Greve Nacional Unificada e por isso seguiremos insistindo.

Entre os diversos ataques que estamos sofrendo e para os quais precisamos nos mobilizar de forma conjunta, estão à venda das REFINARIAS, FAFENs, TERMINAIS e CAMPOS TERRESTRES, LEILÕES do Petróleo, o ataque ao emprego, direitos e remuneração dos trabalhadores próprios e terceirizados, o ataque aos direitos como AMS, PLR e BF, EQUACIONAMENTO do plano PETROS, assédio moral, desconstrução das carreiras através de critérios questionáveis para promoções, consultorias e o novo plano de cargos, mais uma vez instrumentos de gestão antidemocráticos que querem nos fazer aceitar. Não deixem de comparecer!

Versão do impresso boletim 68