Privatizar faz mal ao Brasil – 70 18/02/2021

Nesta edição, repercutimos a entrega de carta exigindo o fim do Bloqueio desumano à Cuba. A ação foi feita neste dia 18 de fevereiro, às 11h, pela Associação Cultural José Martí do Rio de Janeiro (ACJM-RJ) em conjunto com outras entidades de solidariedade à Cuba.

O documento foi entregue no Consulado dos EUA do Rio de Janeiro. Redigida pelo Movimento de Solidariedade Continental Latino-Americano e Caribenho com Cuba e Movimentos de Solidariedade Cubana na América Latina e Caribe, destinado ao presidente Joseph Biden e ao congresso dos EUA, a carta exige o fim do Bloqueio, a desativação da base militar e a devolução do território de Guantánamo à Cuba. A ação internacional ocorreu em vários outros países no dia 17, mas devido ao feriado o Consulado estava fechado. Para falar sobre este e outros assuntos sobre Cuba, o diretor Luiz Mário Nogueira Dias, de Política e Formação Sindical recebeu no estúdio virtual da Rádio Petroleira a vice-presidente da ACJM-RJ, Lícia Maciel Hauer, professora aposentada do Colégio Pedro II.

Ouça e compartilhe!

Conheça a Carta: Mensagem aberta ao Presidente Joseph Biden