Produção de petróleo registra queda em agosto

A ANP informa que a produção média de petróleo do Brasil, em agosto, somou 2,522 milhões de barris por dia, queda de 2,1 por cento ante julho, e recuo da mesma proporção ante o mesmo mês do ano passado. Já a produção de gás natural no Brasil, em agosto, atingiu 106 milhões de metros cúbicos ao dia, queda de 8,3 por cento ante o mês anterior e recuo de 4,9 por cento ante o mesmo mês de 2017.

A produção do Pré-Sal em agosto totalizou 1,720 milhão de boe/d, uma redução de 5,6% em relação ao mês anterior. Foram produzidos 1,374 milhão de barris de petróleo por dia e 55 milhões de metros cúbicos diários de gás natural por meio de 88 poços. A produção no Pré-Sal correspondeu a 53,9% do total produzido no Brasil.

Segundo a ANP, o principal motivo para a queda na produção foi a parada programada da plataforma FPSO Cidade de Angra dos Reis, localizada no campo de Lula, no Pré-Sal da Bacia de Santos.

Versão do impresso Boletim XCII

Destaques

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »