Qual o nosso papel, petroleiras(os) dos prédios administrativos?

CENPES, EDISE, EDISEN, EDIVEN, TRANSPETRO, EDIHB, EDICIN…

Nos próximos dias, você estará em uma assembleia com os cole­gas de sua unidade. Alguns, pela primeira ou segunda vez na vida.

A tradição de participação e mobilização dos trabalhadores de áreas operacionais e administrativas são bens distintas. Por isso, é bom que saibamos que neste momento, em todo o país, a direção da Petrobrás e demais executivos turistas pagos a peso de ouro , contam conosco, do administrativo, para jogar para trás a luta coletiva.

Se você está em dúvida se o seu prédio vai parar, se o seu grupo de trabalho tem força para enfrentar o gerente, se está inseguro em fazer a greve e, por isso, pensa em se abster ou, pior, votar contra a greve ou a favor da proposta do TST, este apelo é para você: não faça isso. Vamos juntos superar este momento.

Converse com seus colegas das refinarias, plataformas, usinas e terminais para tirar suas dúvidas. Veja no site o telefone do diretor sindical de sua unidade e o procure!

Não fortaleça os gerentes que buscam derrotar quem tem certeza de que o único caminho é a greve. Os petroleiros do Rio não podem ficar isolados. Se todos os estados rejeitam a proposta, não seremos nós a baixar a cabeça!

Brasil afora, as áreas operacionais e, inclusive, centenas de tra­balhadores de setores administrativos, estão dando o recado: vamos rejeitar a proposta, parar a produção e defender nossos empregos!

Nosso voto, neste momento, pode impedir a ação dos colegas que estão no front, de quem já decidiu ir para o enfrentamento, como o pessoal aqui no Rio lotado no operacional! Pode impedir que pais e mães de família, trabalhadores das unidades a serem vendidas, de­fendam com garra seus empregos.

Além disso, reiteramos: com a venda de refinarias, leilões e “des­mobilizações”, será justamente nos prédios administrativos onde pri­meiro se formarão as filas de demissão.

Defendamos o nosso emprego e o dos colegas!

Versão do impresso Boletim CLI