Qualidade do sistema de ar-condicionado da P-75 gera preocupação em trabalhadores

Sindipetro-RJ recebeu denúncia de que falta até filtro, 25 pessoas apresentaram problemas alérgicos por conta da precariedade do equipamento

Trabalhadores embarcados na plataforma P-75, unidade que atua no Campo de Búzios denunciam a precariedade do sistema de ar-condicionado da unidade. Quem tem problema respiratório sofre com constantes crises de alergia, fora o perigo de contaminação por conta da pandemia do COVID-19.

Em duas semanas desembarcaram 25 pessoas com problemas respiratórios decorrentes de crise alérgica.

As manutenções tem sido insuficientes e os filtros do sistema estão sempre sujos. Por falta do insumo os mesmos estão sendo “limpos” e recolocados. Para termos uma ideia da gravidade da situação remédios antialérgicos são os mais consumidos na enfermaria da P-75.

Há informações de que os elementos filtrantes não são adequados ao equipamento. Além disso, existe a denúncia de que cortinas, cobertores e travesseiros não são trocados e lavados com regularidade. Não existe rotina e nem um tipo de evidência de que isso esteja sendo feito.

Diante dos relatos, o Sindipetro-RJ cobra providências ao SMS da UN Búzios, pois este tipo de situação contribui para uma qualidade duvidosa do ar no casario, provocando problemas de saúde que poderiam ser evitados com uma simples manutenção, um tipo de desleixo que não pode acontecer, sobretudo, com trabalhadores embarcados.

Destaques