Nesta quarta (02) tem ato e tuitaço em defesa da Petrobrás Biocombustível

Abrindo o mês de junho, marcando a greve dos empregados da Petrobrás Biocombustível, vai acontecer nesta quarta (02), ato em frente ao EDISE, às 12h; e tuitaço, das 13h às 18h, usando como motivação a audiência de conciliação no TST que estará acontecendo a partir das 16h.

O Sindipetro-RJ convoca a participação de todos!

Apesar do Brasil ser o quarto maior produtor de biodiesel, o desgoverno Bolsonaro quer se desfazer da PBIO e quer privatizar também os empregados!

Suba no Twitter:

#EuApoioGrevePBio

#PetrobrasParaOsBrasileiros

#SustentabilidadeNãoSeVende

Banco de Tweets: http://bit.ly/3fFTM5k
Banco de Imagens, cards e vídeos: http://bit.ly/3viUtbf

Projeções no Rio de Janeiro

No dia 24 de maio, o Observatório Social da Petrobrás (OSP) promoveu forte tuitaço, às 11h, movimentando as redes sociais. E, no dia 20, primeiro dia da greve, projetou artes, fotos e vídeos em prédios no Rio de Janeiro.

Durante três horas, o OSP projetou informações e imagens contra a privatização da Petrobrás, em defesa de uma política de preço justo dos combustíveis e do gás de cozinha e em apoio à greve em prédios do Humaitá, bairro da zona Sul da cidade.

Um dos materiais projetados foi a animação produzida pelo Sindipetro-RJ em parceria com os empregados da Petrobrás Biocombustível: https://www.youtube.com/watch?v=NEavKZGqyl0&t=2s

Os empregados da PBIO, que é uma subsidiária da Petrobrás, paralisaram as atividades, por tempo indeterminado, em defesa de seus empregos.

A gestão Bolsonarista na Petrobrás colocou a empresa à venda no ano passado, no meio da pandemia, de “porteira fechada” – o pacote ofertado inclui a sede (RJ) e as três usinas: Candeias (BA), Montes Claros (MG) e Quixadá (CE) com um efetivo de 144 trabalhadores concursados.

Para saber mais sobre as iniciativas do observatório, siga @observatoriopetrobras.

Destaques