Quinta (16/06) reunião virtual dos trabalhadores da PBIO

A pauta vai discutir os próximos passos da luta contra a privatização, a defesa dos empregos e por melhores condições para os trabalhadores

Nesta quinta-feira (16/09), a partir de 18h30, o Sindipetro-RJ promove uma reunião virtual com os trabalhadores e trabalhadoras da PBIO. O link será enviado pouco antes da reunião.

A PBIO atua como diversificadora de matéria-prima para o biodiesel e, ao contrário das empresas do ramo, utiliza somente 26% de soja em sua produção. Hoje, 71% da produção nacional é proveniente da soja, que incentiva a monocultura, apontada como uma das grandes causas do desmatamento no país. A empresa realiza ainda trabalho em parceria com a agricultura familiar, potencializando a renda dos pequenos agricultores locais e incentivando a produção de outras culturas.