Rádio Petroleira - Privatizar faz mal ao Brasil

Programa que se preocupa em conscientizar a população, sobre os malefícios da privatização de estatais, como a Petrobrás.

Pesquise na rádio Privatizar faz mal ao Brasil:

Entre os assuntos abordados no programa, comandado por diretores do Núcleo 2 da atual gestão no SINDIPETRO-RJ, está a Geopolítica e nessa edição a diretora Patrícia Laier, geóloga, também conselheira da AEPET, fala sobre importantes temas como o Relatório Nehring, que foi feito para os espiões dos EUA sobre os campos de petróleo gigantes do mundo em 1978; a atual política de preços onde a população sofre com o preço dos derivados; e a importância estratégica dos campos de Pré-Sal para a soberania nacional. Conheça e compartilhe! Produção, operação, foto e edição da jornalista Rosa Maria Corrêa.

 

O Núcleo 2 da atual gestão no SINDIPETRO-RJ conduz o programa, passeando por diversos temas dentro da Política e Formação Sindical como geopolítica, memória, cultura, a campanha “O petróleo tem que ser nosso!”, esporte e muito mais. Neste segundo programa, o diretor Márcio Pinheiro, engenheiro naval e empregado da Petrobrás, recebe e conversa com Felipe Araújo, engenheiro civil, diretor do Sindicato de Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro (SENGE) e da Associação de Empregados de Furnas (ASEF) sobre o momento atual que está exigindo o enfrentamento dos trabalhadores contra as privatizações que estão em curso no governo Bolsonaro. Produção, operação, foto e edição da jornalista Rosa Maria Corrêa.

Pela primeira vez na Rádio Petroleira, o Núcleo 2 da atual gestão no SINDIPETRO-RJ conduz um programa, estreando com o “Privatizar faz mal ao Brasil” que vai abordar Política e Formação Sindical, passando por geopolítica, memória, cultura, a campanha “O petróleo tem que ser nosso!”, esporte e muito mais. Neste primeiro programa, apresentação do diretor Luiz Mário Nogueira Dias. Convidados: Caio Andrade, geógrafo e mestre em serviço social, coordenador do Instituto Osvaldo Pacheco; Rômulo Castro, sociólogo, presidente da ADCEFET-RJ, seção sindical ANDES; e Jaqueline Botelho, professora da Escola de Serviço Social da UFF. Produção, operação, foto e edição da jornalista Rosa Maria Corrêa.