Recadastramento online da Petros

Formulário foi retirado do ar após reclamações de participantes e intervenção de representantes dos sindicatos e conselheiros da PETROS

Desde sexta (03/12), ao abrir o site da Petros (www.petros.com.br), aparece em primeiro plano uma janela de aviso de que o formulário de recadastramento está temporariamente indisponível para manutenção. O aviso é resultado de questionamentos feitos pela FNP, por representantes sindicais e conselheiros da PETROS após receberem as denúncias da categoria.

Segundo as reclamações, no formulário de recadastramento havia marcação automática que, por exemplo, determinava a não existência de beneficiários para pensão, informação essa que caso fosse confirmada poderia frustrar o direito dos dependentes no caso de falecimento do participante.

Em resposta aos problemas apresentados pela FNP, a Petros retirou o recadastramento do ar para fazer verificações e solucionar os problemas. E informou que assim que tiver solucionado os problemas, voltará a disponibilizar o recadastramento bem como trará as orientações pertinentes.

Para quem já fez o recadastramento será importante verificar o que passou a ficar registrado na PETROS. Para quem ainda não realizou o recadastramento, resta esperar a normalização.

Para melhorar o processo, o Sindipetro-RJ sugere à PETROS a emissão automática de cópia PDF de todo o recadastramento para o e-mail particular cadastrado dos participantes e a possibilidade de impressão do cadastramento finalizado para possibilitar a devida conferência e guarda.