Por Luiz Mário*

Vocês pararam para refletir sobre o nosso cenário político? Vocês assistem bastante Jornal Nacional para conhecerem o cenário internacional? Vocês conhecem as mudanças na CLT e que já há um novo pacote de reforma trabalhista? Vocês conhecem o projeto de reforma da previdência? Vocês conhecem a geopolítica mundial do petróleo, água, nióbio, biodiversidade, demais minerais? Vocês conhecem o que os gestores dos últimos 5 anos fizeram conosco? Se você responder sim, se sindicalize, se responder não, se sindicalize e participe da programação de formação política do Sindipetro-RJ, sob a forma de palestras, cine debates, curso, arte em geral…

Se você já conhece a realidade, venha lutar nas ruas, praticar greve, palestrar, panfletar, dar aulas públicas. Lutar é imperativo pois o projeto de ditadura precisa ser combatido! Não terceirize a luta!

A nossa empresa está sendo esquartejada e doada a estrangeiros. Fechando a empresa ou a tornando um pequeno escritório do governo para apurar o quanto de petróleo extraímos e refinamos teremos 64.000 postos de trabalho? Teremos AMS, teremos Benefício Farmácia, teremos beneficio Educacional? Teremos Petros? Teremos PLR? Horas extras a 100%? Teremos regime de embarcados 14×21? …Ou seja se a vaca for pro brejo e morrer, o leite e derivados vão acabar. Ou salvamos a vaca ou damos tchau a todo ACT construído desde 1974.

Para obrigarem vocês a aceitarem o PCR, a empresa subornou os empregados, agora para aceitarem o anti-ACT oferecem Remuneração Variável, mais um suborno. Venha para a casa do petroleiro, debater, ajudar, construir, criticar, sugerir, aprender e ensinar. Sindicalize-se Já!

Luiz Mario Diretor de Política e Formação Sindical do SindipetroRJ e de SMS da FNP

 

Artigos publicados nesta seção, não refletem, necessariamente, a opinião do Sindipetro-RJ

Destaques