Resultado da Petrobrás em 2021 é contra a economia nacional

Live da chapa 2 ao Sindipetro-Caxias mostra contradições no lucro recorde da estatal em 2021

Em transmissão ao vivo, a chapa 2 – Reage Petroleiro, que concorre nas eleições à direção do Sindipetro-Caxias, fez importante análise do lucro recorde da Petrobrás que foi anunciado no final de fevereiro com lucro recorde de R$ 106,6 bi.

Com apresentação do petroleiro Daniel Tomazine, que está participando da Chapa 2, a live contou com a participação do economista Eric Gil Dantas, do Observatório Social da Petrobrás e do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS); do diretor do Sindipetro-RJ e da FNP, Vinícius Camargo; do diretor do Sindipetro CE/PI, Wagner Fernandes; e do operador na Refinaria de Duque de Caxias, Marcello Bernardo, que é candidato a presidente na Chapa 2.

Após apresentação detalhada de estudo feito por Eric Dantas sobre os números divulgados pela Petrobrás em balanço de 2021, o diretor do Sindipetro-RJ e da FNP, Vinícius Camargo fez importantes considerações sobre as contradições no balanço apresentado pela estatal.

Veja o quadro de dados do balanço 2021 que o diretor Vinícius Camargo abordou:

Vinícius Camargo afirmou que a explicação para esse resultado da Petrobrás “é a política dos preços de importação que impõe esse custo absurdo contra a economia nacional , em que a vantagem competitiva do Pré-Sal não retorna nem diretamente à população na bomba, nem à indústria, agricultura, pecuária, nem à toda a logística do país”.

Wagner Fernandes, diretor do Sindipetro CE/PI, chamou a atenção para os vários problemas que afetam a força de trabalho na Petrobrás, lembrando a recente perda, no dia 19/02, do caldeireiro José Arnaldo de Amorim, que faleceu após acidente na Refinaria de Duque de Caxias.

O petroleiro Marcello Bernardo, candidato a presidente na Chapa 2, ressaltou a importância da live em divulgar a realidade da conjuntura na Petrobrás e demonstrar a união da gestão que se pretende com a Chapa 2 no Sindipetro-Caxias, dando exemplo da unidade da categoria petroleira com a participação da FNP e da FUP. “Vamos pra luta e votem na Chapa 2!”

O Sindipetro-RJ está apoiando a Chapa 2 nestas eleições que começaram nesta segunda (14). Participe!

Assista a live completa: https://www.facebook.com/reagepetroleirodc/videos/368017304892270/

Últimas Notícias