Reunião de SMS no GASLUB: confira os informes

Na segunda-feira (12/12), uma representação do Sindipetro-RJ, através dos diretores Mateus Ribeiro e André Bucarescky participaram de uma reunião com o RH (Relações Sindicais) e representantes locais do GASLUB/Petrobrás

Enquadramento no ASO – hidrocarbonetos e elétrica

Em pauta, entre outros temas, os riscos ocupacionais que constam no Atestado de Saúde Ocupacional (ASO). O Sindicato questionou que, regra geral, esses riscos não estão identificados no ASO. Como exemplo citou o caso dos Técnicos de Operação, que trabalham com hidrocarbonetos pressurizados, mas não tem essa informação constando nos “Riscos” do ASO. Usado também como exemplo o caso dos trabalhadores de elétrica (manutenção). Esses profissionais realizam exames de aptidão, mas não constam os riscos de suas atividades no ASO. A empresa ficou de avaliar a situação junto ao PCMSO.

Enquadramento de periculosidade para terceirizados

A questão que envolve a periculosidade para os trabalhadores terceirizados também foi pontuada na reunião. Foi reportado que existem empresas que não estão fazendo o devido enquadramento. O RH respondeu que o assunto não foi passado para a Gerência de Relações Sindicais, não existindo tratativas sobre isso. Mas a representação da Petrobrás solicitou que fossem encaminhados os ofícios a respeito do tema.

Invasão de animais silvestres

E, por último, o Sindicato relatou sobre a invasão de animais silvestres como cobras, que adentram à área do GASLUB. A empresa disse que essa é uma situação comum no site, pois são animais característicos da região, tendo em vista que a unidade é cercada por uma vasta área verde. Por conta disso, existe uma equipe de prontidão no local que pode ser chamada através dos telefones: rádio: 15MSUTR3 e telefone (21) 98166-5708.

A equipe opera nos seguintes dias e horários:

De segunda a sexta-feira das 7h às 16h30

Sábados, domingos e feriados, atendimento somente por celular