Reunião preparatória para o ato contra os leilões de petróleo e gás natural

Na próxima segunda-feira (19/08), às 17h, o Sindipetro-RJ vai receber em sua sede, na Avenida Passos,34, Centro do Rio, uma reunião preparatória para o ato contra os leilões permanentes de petróleo e gás natural

O objetivo é convidar sindicatos e movimentos sociais para finalizar os detalhes do ato a ser realizado em 3/09, em frente a sede da ANP, na Avenida Rio Branco, Centro do Rio, durante uma Audiência Pública chamada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), também no Rio.

O Sindipetro-RJ entende que é preciso rever todos esses processos de leilão de petróleo e gás natural promovidos pela ANP. O Sindicato é contra os leilões e luta para que a União contrate diretamente a Petrobrás para que esta deva decidir o que deve explorar e produzir no Brasil, garantindo o abastecimento nacional com uma transição energética soberana.

Esses leilões representam uma privatização, que visa a entrega dos recursos naturais às petroleiras internacionais, além de ameaçar a biodiversidade do território brasileiro.

Somente com uma Petrobrás 100% estatal, controlada pelos trabalhadores, direcionada aos interesses do povo brasileiro, é possível garantir operações seguras e com respeito ao meio ambiente.