Reunião virtual mensal dos Aposentados do Sindipetro-RJ: Terça (01/02), a partir de 14h

Essa reunião mensal dos aposentados será dedicada a marcar o Dia Nacional dos Aposentados, que foi comemorado no dia 24 de janeiro último. Teremos música nessa atividade pra lembrar da nossa tradicional festa anual dos aposentados e a participação de convidados da Federação, da Confederação de aposentados e do nosso Sindicato. Marcaremos nosso luto também, e toda a luta passada e toda a necessidade das que virão

O momento é de luto e de luta. O Brasil mergulhou numa estagflação resultante das ações irresponsáveis de Paulo Guedes.

Os leitos hospitalares voltaram a apresentar ocupação máxima, porque o governo atrapalha a vacinação, mantém forte contrainformação através de fakenews e um ministro como Queiroga na Saúde, que não deveria ter autorização para exercer a Medicina. Num quadro de perdas que não cessam, recentemente, no último dia 25/01, a ex-funcionária que trabalho no Sindicato por mais de 40 anos e já estava aposentada, Nádia Pereira, não resistiu para a COVID-19. Naná, presente!

Não há sequer um ministério do governo Bolsonaro que não esteja afinado com a completa derrocada do país. E os mais atingidos por tudo isso são os mais vulneráveis.

A maioria dos aposentados e pensionistas que tanto trabalharam para no final da vida conseguirem alguma tranquilidade estão vivendo alguns dos piores dias de suas vidas neste desgoverno.

Na Petrobrás, a hierarquia bolsonarista trabalha pelo desmonte da empresa, favorecendo a privatização. E mesmo numa pandemia nem o plano de saúde dos petroleiros está sendo poupado dessas garras privatistas.

Dia Nacional dos Aposentados

Além dos pontos de pauta e da participação do setor Jurídico do Sindipetro-RJ nesta reunião mensal, haverá apresentação musical especial com a cantora Bel Gabriel acompanhada do violonista Giovani Castro e do baterista Milton Rosa. Entre os blocos musicais em repertório diverso, estarão participando diretores do Sindicato e de outras entidades, além de convidados como os aposentados petroleiros Roberto Ribeiro e Silvio Sinedino em virtude do Dia Nacional dos Aposentados comemorado no dia 24/01.

A transmissão da reunião será, desta vez, no canal do Sindipetro-RJ no Youtube com acesso pelo link: https://youtu.be/CmLl81ny8VA

Devido ao recrudescimento da pandemia, todas as participações serão de forma remota. Participe e compartilhe!