Reuniões com a Petrobrás sobre teletrabalho, horas extras e trocas de turno

Encontro sobre teletrabalho será nesta quinta-feira (12) e sexta (13) com horas extras e trocas de turno em pauta

Depois de cobranças da FNP e seus Sindicatos, a Petrobrás finalmente agendou as primeiras reuniões para dar início às negociações sobre teletrabalho, horas extras e trocas de turno, conforme compromisso assumido pela empresa durante as negociações do ACT.

Segundo comunicado da empresa enviado aos Sindicatos, a reunião inaugural do Grupo de Trabalho sobre teletrabalho acontece nesta quinta-feira (12) a partir das 14h.

Já na sexta-feira (13), a partir das 13h, serão tratadas discussões sobre horas extras e trocas de turno, para definição de calendário, participantes e planejamento para as negociações.

Desde que a direção da empresa sinalizou com a possibilidade de tornar o teletrabalho permanente, a FNP vem insistindo em negociar as regras, tanto durante quanto no pós-pandemia, para que os direitos dos trabalhadores sejam garantidos.

Fonte FNP/Sindipetro-SJC