RH enrola, não marca reuniões e problemas só crescem no Boaventura

Sindipetro-RJ vem cobrando com insistência abertura de diálogo com a Petrobrás sobre os problemas na Unidade

Desde o mês de novembro do ano passado, o Sindipetro-RJ vem cobrando as reuniões das comissões locais de SMS no Boaventura, em cumprimento ao ACT, e, há mais de um mês, o Sindipetro-RJ enviou ofício ao RH da Petrobrás reforçando a nossa pauta, mas até o momento o RH não definiu as datas!

São temas que se arrastam e pioram a cada dia no Complexo, formando extensa pauta com mais de 30 questões. Tem falta de efetivo no turno, revisão do tempo de HETT, passivo da companheirada que atua em sobreaviso confinado, além de vários e sérios problemas dos terceirizados que sofrem nas mãos das empresas prestadoras de serviços que costuma fazer o que querem com seus empregados em contratos com a Petrobrás.

Foram prometidas reuniões específicas sobre SMS, sobreaviso confinado e assuntos de RH, mas nada acontece por parte da Estatal. A ausência de respostas por parte do RH está causando um desconforto geral entre os trabalhadores, que tem sinalizado a possibilidade de mobilizações para avançar na pauta.

Mundos e fundos furados

No ano passado, na inauguração da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) em 13 de setembro, quando o nome Complexo de Energias Boaventura passou a ser adotado, Lula prometeu mundos e fundos e Magda sustentou que haveria um olhar mais cuidadoso para o Complexo. Mas não é isso que está acontecendo!

Vale lembrarmos que os diretores do Sindipetro-RJ foram proibidos de entrar no cerimonial do evento e que a FNP, que teria direito à fala, foi arbitrariamente excluída. Um vexame para um governo que diz estar do lado dos trabalhadores. Leia mais e veja o vídeo que já cobrava respostas para os problemas na Unidade: https://sindipetro.org.br/sindipetro-rj-fnp-embarreirados-upgn/

No evento, o Sindipetro-RJ distribuiu Carta Aberta ao Governo Federal e à Alta Administração do Sistema Petrobrás com as principais reivindicações dos trabalhadores do Boaventura https://sindipetro.org.br/carta-aberta-ao-governo-federal-a-alta-administracao-do-sistema-petrobras/

RH é preciso marcar o quanto antes as reuniões locais necessárias para que os problemas não explodam. Reunião, já!

Últimas Notícias