Petrobrás se esquece de reunião sobre AMS

RH da Petrobrás falta à reunião com a FNP sobre AMS, mostrando o quanto se importa com os trabalhadores

Nesta terça (14), o RH da Petrobrás demonstrou verdadeiramente que não está nem aí para a força de trabalho da Companhia. Havia reunião agendada com a Federação Nacional dos Petroleiros para discutir assuntos de extrema importância sobre a AMS e nenhum preposto compareceu numa total falta de respeito com os representantes dos trabalhadores.

Como o Sindipetro-RJ tem incansavelmente denunciado, em todas as reuniões que têm acontecido, independente do assunto em questão, a hierarquia da Petrobrás se esquiva de negociar, de chegar a um acordo que seja equilibrado.

A direção da Petrobrás tem uma gestão de pessoas desumana. Atualmente a política adotada de destruição da AMS com a criação da APS, de forma unilateral, tem contribuído para tirar o sono principalmente dos aposentados que trabalharam a vida inteira apostando que teriam sossego na terceira idade. Mas, o que vivem é uma política abusiva de descontos no contracheque. E, isto, somado ao confisco das aposentadorias executado pelos PEDs pela dobradinha das direções da PETROS/PETROBRAS. Nos últimos anos, sabemos que alguns não resistiram a tanto sofrimento e não estão mais entre nós.

O Sindipetro-RJ vai continuar na cobrança dos direitos dos trabalhadores, lutando veementemente contra a criação da APS que está sendo feita para entregar a Saúde dos petroleiros à iniciativa privada, usurpando inúmeros direitos que foram conquistados pela categoria ao longo dos anos. E vai junto com a categoria em suas mobilizações e manifestações.