Sem alimentação e com salário reduzido

Trabalhadores de turno do CENPES têm desconto indevido

Após a polêmica que envolveu o fornecimento de alimentação in natura ou o tíquete, uma grande quantidade de trabalhadores de turno do Cenpes/ CIPD agora foi surpreendida ao verificar que em seus respectivos contracheques de 25 de março ocorreram descontos indevidos e não tiveram seus respectivos ‘Vale Refeição’ carregados neste mês de abril.

Ao invés de abater esses valores utilizados nos créditos já regularizados no próprio cartão Sodexo, a Petrobrás resolveu descontar diretamente nos contracheques associados ao código ‘9VDR’ desses trabalhadores.

Ainda para todos os trabalhadores existem casos de descontos referentes ao recálculo a partir de março, retroativo a fevereiro, da gratificação de férias e de eventual abono pecuniário pagos no período.

Por isso, através de um ofício /carta, o Sindipetro-RJ solicitou à gerência de RH da Petrobrás uma reunião para esclarecimentos da situação e tratamento dos casos.

Por enquanto, de forma lacônica, a direção da empresa se limitou a responder que irá efetivar no dia 11 de abril, o crédito de R$1.318,34 dividido nos percentuais de opção de cada empregado referente ao mês de abril. E que em 25 de abril fará complementação de valores no Vale Alimentação e Vale Refeição referente ao mês de maio.

O Sindipetro-RJ reforça a necessidade da reunião para negociar as devoluções.

(Versão do impresso Boletim 64 do Sindipetro-RJ)