Seminário de qualificação de greve da FNP começa nesta quinta (1)

Reprodução FNP

FNP convoca suas bases para enfrentar uma campanha de privatização com ameaças de demissão, retirada de direitos, ataque à organização dos trabalhadores e redução salarial. Acompanhe tudo que acontece no seminário

A FNP realiza nesta quinta e sexta, 1 e 2, um Seminário de Qualificação de Greve para organizar a luta em defesa do ACT e traçar estratégias contra o desmonte do Sistema Petrobrás.

Na reunião com a direção da Petrobrás, realizada no dia 26 de julho, a FNP e a FUP tornaram a cobrar a manutenção dos direitos da categoria, enquanto a empresa tentou convencer que uma proposta de reajuste de 1% representava um avanço relativo, pois equivale a 25% da inflação (IPCA) apurada no período.

Para piorar, a empresa ainda cobrou das federações “mais boa vontade” para negociar enquanto reafirmava que poderão ocorrer demissões a partir das avaliações de desempenho (GD).

Agora, as federações seguem o calendário unificado por nenhum direito a menos e contra o desmonte da Petrobrás:

FNP

01 e 02/08 – Seminário FNP no RJ.

03/08 – Reunião executiva da FNP.

05/08 – Palestra sobre Petros em Aracajú.

07/08 – Palestra sobre Petros em Maceió.

19 e 20/08 – Seminário FUP x FNP.

FUP

01/08 – Mobilizações bases EP/Térmicas