Está na hora de lutar!

Até o dia 11/11, o Sindipetro-RJ estará realizando Setoriais por PLR máxima, igualitária e isonômica para todo o Sistema Petrobrás, novo PCCS e melhorias no SMS. Participe!

Pauta:

• discussão sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). O Sindicato contratou uma assessoria especializada para aprofundar conhecimentos e realizar estudos, fez pesquisa com a categoria, abriu grupo de WhatsApp para debater o tema com os trabalhadores, participou do Seminário da FNP e está lançando uma Proposta inicial. Conheça!
  • exigência de proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para as subsidiárias e a aprovação de mobilizações e paralisações conjuntas FNP e FUP em data a ser definida pelas federações. O Sindipetro-RJ defende uma campanha unificada por PLR igualitária, máxima (25% dentro do que a Lei permite) e isonômica para todo o Sistema Petrobrás (Controladora e subsidiárias); e
  • indicação de aprovação de pauta SMS unitária definida pelas duas federações:

a) Mudança na gestão de SMS, garantindo nos cargos profissionais da área de saúde e segurança;

b) Participação da FNP ou FUP (conforme a base de representação) nas comissões de investigação de acidentes graves e fatais;

c) Retorno da Comissão de Prestadores de Serviço nos mesmos moldes das demais comissões de negociação permanente previstas no ACT;

d) Recomposição e aumento dos efetivos próprios; e

e) Condições de trabalho que garantam a segurança de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Só com mobilização, os petroleiros vão avançar em conquistas!

O Sindipetro-RJ também tem como bandeiras de luta: fim de todas as formas de assédio; fim dos Planos de Equacionamentos Petros com o pagamento da dívida da estatal com o Fundo; mais investimentos, com atenção especial ao CENPES; 2040; aditivo sobre Regramento do Teletrabalho no ACT; retirada da Petrobrás Biocombustível do rol de privatizações; pagamento de Ajuda de Custo de Transferência aos recém-admitidos que ainda não recebem o benefício; solução para os problemas que afligem as petroleiras nas plataformas, os terceirizados em geral, os PCDs e os transferidos; entre outras.

Veja o calendário e compareça!

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab