Nesta quinta (16/09) tem Setorial do Teletrabalho – participe!

O Sindipetro-RJ promove nesta quinta-feira (16/09) uma setorial virtual direcionada para quem está em situação de Teletrabalho na Petrobrás. O Sindicato vai atualizar as orientações e organizar com a categoria os próximos passos em suas bases. Por enquanto, não assine o termo do teletrabalho permanente

(Quinta 16/09 – 18h) Setorial Virtual Teletrabalho: Acesse o link https://bit.ly/Teletrab16-09

A hierarquia da empresa decidiu unilateralmente que o teletrabalho emergencial termina no próximo dia 30/09 (quinta-feira) e que em outubro uma parcela dos trabalhadores vai ser obrigada a retornar ao regime presencial, mesmo a pandemia não tendo acabado. No Rio de Janeiro, a variante delta está acarretando o aumento no número de infecções, de internações, inclusive graves, e até de mortes.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o percentual de vacinados no Brasil com duas doses (ou com dose única, no caso da vacina de dose única) chega até o momento de 35.7% da população. Na cidade do Rio de Janeiro, segundo a prefeitura, esse número chega a 46,3%. Isso mostra que ainda está longe do necessário, o nível satisfatório de imunização coletiva, que seria de 70%, conforme afirmam especialistas. Isso tem facilitado o surgimento de variantes, diminuindo, assim, a eficácia das vacinas.

Destaques