Essa é a hora de todos estarem mobilizados e solidários às greves na PBIO e em Alagoas

Os trabalhadores petroleiros estão em luta por direitos e o Sindipetro-RJ está convocando a participação de todos nesta sexta (04) no Dia Nacional de Lutas.

Greve na Petrobrás Biocombustível

Os empregados da Petrobrás Biocombustível entraram em greve no dia 20 de maio pela manutenção de seus empregos que estão ameaçados pelo processo de privatização da empresa. A hierarquia não aceitou abrir negociações sobre as condições desses trabalhadores que são concursados e possuem especializações reconhecidas no setor.

Na manhã de quarta (02), houve ato (foto em destaque) na porta do Edifício Sede da Petrobrás (EDISE) e tuitaço durante a tarde em apoio à greve na PBIO motivada pela audiência de conciliação no TST.

Greve em Alagoas

Contra uma série de punições impostas pela Petrobrás aos trabalhadores, os petroleiros da base de Alagoas, após assembleia, decidiram entrar em greve no dia 31 de maio.

Em nota, o Sindipetro-AL/SE informa que todas as punições estão relacionadas, de um jeito ou de outro, ao plano POS (Passagem de Operação Segura) e denuncia que há falta de segurança, descumprimento de critérios criados pela própria Petrobrás e que a POS de fato é um plano de substituição de mão de obra especializada por terceirizados sem treinamento adequado.

Ao questionarem as condições apresentadas, os petroleiros de Alagoas começaram a sofrer punições levando a categoria a deflagrar a greve. “O autoritarismo, o desmando e a safadeza dos patrões a gente combate é com luta”, conclui a nota do Sindipetro-AL/SE.

O Sindipetro-RJ segue na luta contra os ataques aos petroleiros e a privatização da Petrobrás!