Negociação com a Petrobrás também será no mesmo dia.

A Petrobrás agendou a próxima reunião de negociação do acordo coletivo 2017 para esta sexta, 14h. Justamente no dia em que trabalhadores de todo o país estarão mobilizados contra a reforma trabalhista e em defesa das estatais. Mas a manobra da empresa para tentar esvaziar a atividade unitária dos trabalhadores e da categoria petroleira não vai dar certo.

Os trabalhadores estão atentos e a reunião é mais um motivo para os petroleiros do Rio de Janeiro participarem das atividades dos dias 9 e 10, e ampliarem ainda mais as ações de mobilização. Só haverá uma proposta digna de ACT se a categoria mostrar a força de sua unidade de forma contundente.

A greve nacional petroleira já está em debate nas bases e parece ser a única forma de sermos respeitados pela direção da Petrobrás. Participe da plenária que acontece nesta quinta-feira, dia 9, 17h, para organizar ações de mobilização no Dia Nacional de Lutas e Paralisações, 10de novembro. O encontro será no auditório do Sindipetro-RJ, na avenida Passos 34. E na sexta-feira os petroleiros estarão em várias unidades – no Rio e pelo país – realizando protestos, atrasos e paralisações de 24 horas para defender as conquistas do ACT e da Petros e barrar a venda de ativos e o desmonte da Petrobrás.

O Sindipetro-RJ estará na porta das unidades a partir das 6 horas. No final do dia uma passeata está marcada para o Centro do Rio, com concentração às 16h, na Candelária.

Metalúrgicos, servidores de estatais e do governo estadual estão entre os setores organizados para cruzar os braços nesta sexta-feira contra as privatizações e as retiradas de direitos históricos, previstas nas alterações das leis trabalhistas e previdenciárias organizadas por Temer e o Congresso Nacional.

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »