Sindipetro-RJ lança campanha “Quem luta pelo Brasil defende a Petrobrás”

O objetivo principal é combater a política de privatização implementada pelo governo Bolsonaro, apontando os prejuízos que esse processo vem causando ao país, e mobilizar a população em defesa de uma Petrobrás 100% pública, estatal e controlada pelos trabalhadores. A campanha foi lançada na quinta (01) com edição especial do programa “Privatizar faz mal ao Brasil”, na Rádio Petroleira. (Ouça aqui http://sindipetro.org.br/pfmb-eu-defendo-a-petrobras/ )

A Campanha tem site próprio (www.eudefendoapetrobras.com.br), perfis nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e YouTube) e contará com três fases interligadas, com produção de vídeos, animações, cards, memes e artigos. Confira os links abaixo para se inscrever e seguir os canais!

Serão mostrados a riqueza e o patrimônio construídos pelos petroleiros na Petrobrás e sua importância para o desenvolvimento do país e para o povo brasileiro. Também vai explicar a razão do desmonte, o desinvestimento e a privatização da estatal que servem apenas para beneficiar o setor privado, enquanto a população sofre, por exemplo, com o preço abusivo dos combustíveis e do gás de cozinha. Ao final, a campanha pretende demonstrar que só uma Petrobrás 100% pública, estatal e controlada pelos trabalhadores pode atender as necessidades do povo brasileiro e garantir soberania ao país.

Todos os governos anteriores desmontaram e privatizaram setores da Petrobrás. Agora, Bolsonaro quer privatizar 70% da riqueza do nosso Pré-Sal, oito refinarias e todos os campos de petróleo. Por acaso isso é defender o Brasil? Claro que não. Essa política vai fazer o país voltar a ser uma colônia, exportando óleo cru e comprando derivado caro lá fora, além de aplicar aqui preços internacionais. A Petrobrás precisa atender aos interesses do povo brasileiro e não aos lucros de grandes capitalistas. Esse é o foco da Campanha.”, destaca Eduardo Henrique, diretor do Sindipetro-RJ.

Fortaleça essa luta e siga nas redes:

Instagram: https://www.instagram.com/eudefendoapetrobras/

Twitter: https://twitter.com/eudefendoapetro

Facebook: https://www.facebook.com/eudefendoapetrobras/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UChUBnXdATP3dCjYEydzo97A

Destaques