Sindipetro-RJ: 62 anos de lutas

Este 23 de março marca mais um aniversário do Sindipetro-RJ, fundado em 1959. São 62 anos de lutas , em defesa da categoria petroleira, do Brasil e da Petrobrás

A pandemia da COVID-19 que afeta nossas vidas há um ano nos impede de celebrar juntos, mas não devemos relegar a nossa história. Os petroleiros sempre enfrentaram mar revolto e ventos contrários,  ataques como os que se agravam hoje , em plena pandemia, pelo governo Bolsonaro e a gestão neoliberal na Petrobrás. Como são as privatizações já realizadas e em curso e a sua alavanca que é a política de preços de paridade de importação que sangra a economia popular em benefício das empresas internacionais facilitando, tanto a importação de derivados, quanto a entrega, o esquartejamento dos negócios da Petrobrás.

Os entreguistas atacam e tentam descredibilizar o patrimônio do Brasil, mas o espírito do tempo que nos move, mantém a nossa chama da luta ativa, e ela nunca se apagará.

Sigamos na luta defendendo um Brasil independente e capaz de se desenvolver, uma Petrobrás 100% estatal, pública, voltada aos interesses do povo e controlada pelos trabalhadores. Defender a Petrobrás… é defender o Brasil!

Junte-se a nós. Filie-se.

Acompanhe nas redes sociais:

Participe! O Sindicato somos todos nós e tão mais forte quanto mais pessoas associadas.