O segundo turno da eleição para a representação dos trabalhadores no Conselho de Administração da Transpetro continua até o próximo domingo, dia 20 de agosto. O Sindipetro-RJ indica voto para o apoio à candidatura de Fabiana dos Anjos, técnica de operação do Terminal Aquaviário de Madre de Deus, na Bahia.
O Conselho funciona de forma antidemocrática, mas é importante estarmos representados.
“A minha proposta principal é defender a Transpetro desse processo de privatização, a empresa deve continuar 100% integrada ao Sistema Petrobrás com foco no desenvolvimento nacional. A Transpetro está dentro desse plano de desmonte da Petrobrás que prevê a redução de custo com a logística, pois nós somos a logística da Petrobrás. Daí a necessidade de união da categoria para evitar a perda de nossos empregos. Com isso, meu objetivo principal é esse: dizer não ao processo de venda, de desinvestimento da Transpetro, dentro do Conselho de Administração da Petrobrás” – disse Fabiana que elenca a comunicação como sua principal ferramenta para integrar as bases na defesa da Transpetro e da Petrobrás.
A proposta do SIndipetro-RJ é que Fabiana realize plenárias de prestação de contas de sua atuação antes e depois das reuniões do CA. A votação ocorrerá exclusivamente pelo sistema CAEL.