Sindipetro-RJ convoca Ato contra violência no HFB

Nesta segunda (21), às 9h, todos ao Ato de Solidariedade no Hospital Federal de Bonsucesso

Contra qualquer forma de privatização! A gestão do Hospital deve ser pública, sob controle dos trabalhadores, para atender aos interesses da massa trabalhadora e usuária!

Na manhã do sábado (19), o Batalhão de Choque da Polícia Militar, usando de violência, investiu contra os trabalhadores que estavam se manifestando no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) contra a entrada do Grupo Hospitalar Conceição, contratado pelo Ministério da Saúde para administrar o HFB.

Era o quinto dia de piquete, quando os PMs e agentes da Polícia Federal chegaram ao HFB às 6h, escoltando a nova direção, que entrou sob protestos. Os trabalhadores fortaleceram o protesto.

No início da tarde, a PM usou spray de pimenta contra os manifestantes e retirou os trabalhadores que estavam no pátio do Hospital, chegando a arrastar a diretora do Sindicato da categoria, Christiane Gerardo, que foi detida. “A gente estava no pátio, um direito nosso! Nós somos servidores públicos e estávamos no nosso local de trabalho. Nada justifica o uso da força policial”, declarou Christiane ao ser liberada, às 15h.

Leia mais: https://sindipetro.org.br/contra-fatiamento-hospitais-federais/

O HFB é do povo! Fora Grupo Empresarial Conceição!