Petrobrás e Transpetro continuam negligenciando a Segurança. Mais de 200 trabalhadores participaram da manifestação
Na manhã desta quarta (11), o Sindipetro-RJ realizou protesto com atraso na entrada dos trabalhadores no TEBIG, em Angra dos Reis, contra o descaso da Petrobrás e Transpetro que estão colocando a vida dos trabalhadores em risco ao não tomarem as devidas providências para resolver problemas que os trabalhadores e a representação sindical vem relatando em atos, reuniões e ofícios.
A Controladora e sua subsidiária pouco fizeram depois da morte de Herbert Félix Martins, 21 anos, e Diego Nazareth, 38 anos, que perderam a vida durante a execução de um serviço no dia 27/11 passado no Terminal. Saiba mais: https://sindipetro.org.br/ato-tebig-2811/
Até o momento, a única providência da Transpetro foi contratar mais uma ambulância para um dos pontos do Terminal que era coberto por uma ambulância que fica a 42 quebra-molas de distância. Mas, essa nova ambulância está permanecendo somente no horário administrativo. Não resolveu!
Situação é grave
No ato, foi denunciado, novamente, o caos em diversas unidades Transpetro. São situações que causam insegurança no Operacional Petrobrás como a falta de efetivo, o sucateamento de equipamentos e os recorrentes problemas dos terceirizados que não recebem treinamento e condições de trabalho adequados.
Calote aos trabalhadores não passará!
Também foi destacada a situação atual da MIPE, empresa que possui contratos de prestação de serviços com a estatal em várias unidades, está devendo férias, salários e benefícios e estaria fechando as portas. Leia mais: https://sindipetro.org.br/gata-pagar-tudo/
Participaram do Ato dirigentes da FNP; representantes da CSP-Conlutas; na foto acima: a demitida política Leninha Farias; Severino Manoel Sales, do Sindmetal Angra; Rogério, da Oposição “Metalúrgicos Ativos”.
No final da manifestação, os trabalhadores prestaram homenagem aos colegas Herbert e Diego (foto em destaque).
Veja vídeos e fotos: https://www.instagram.com/stories/sindipetrorj/
O Sindipetro-RJ exige medidas Pela Vida dos Trabalhadores!
Herbert, presente! Diego, presente!