Sindipetro-RJ convoca Plenária sobre PLR

Por Rosa Maria Corrêa

Nesta quarta, às 17h30, o Sindicato vai realizar plenária virtual para discutir as propostas sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

A proposta da empresa apresentada em 20 de outubro repete os ataques do ano passado, como o limite a uma remuneração no valor da PLR.

A FNP está apresentando contraproposta que foi elaborada sobre a metodologia da PLR 2021. Após estudos de indicadores como lucro líquido, EBITDA, pesquisa com outras empresas e comparativo da PLR 2014-2018 com a proposta da PLR 2021. A verificação do regramento foi feita pelo Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS). A contraproposta apresenta os seguintes pontos:

– Definição de Indicadores para pagamento de PLR;
– Metas dos Indicadores para PLR;
– Critérios para definição do montante da PLR;
– Base de cálculo para PLR;
– Forma de distribuição da PLR;
– Quitação da PLR;
– Critério para adiantamento de PLR;
– Processo de divulgação; e
– Vigência

(link para contraproposta).

Em reunião colegiada, a direção do Sindipetro-RJ indica a construção de alternativa para a redução das perdas da categoria propondo que 20% do montante destinado ao pagamento de PLR seja usado para abatimento das dívidas impostas pela administração da Petrobrás/Petros à categoria com o fundo Petros, referente às contribuições extraordinárias, e outros 20% para abatimento dos aumentos da AMS com objetivo de equacionar melhor os ataques concentrados sobretudo nos aposentados, aposentadas e pensionistas.

Atenção: As assembleias serão convocadas após a Plenária e deverão ocorrer entre os dias 17 e 18 de novembro. O calendário das assembleias virtuais e procedimentos para participação serão divulgados nas mídias do Sindicato. Vale destacarmos que até o momento a proposta da empresa está sendo rejeitada por unanimidade em assembleias de todos os Sindicatos.

Acesse pelo: https://us02web.zoom.us/j/86948879216

Divulgue e participe!

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »